Abertas as inscrições para o Festival Bang Awards

BangAwards

 

As inscrições para a 4ª edição do Festival Bang Awards já estão  abertas desde o dia 20 de novembro e vão até 31 de julho de 2018. 

Os artistas podem submeter os seus filmes diretamente na plataforma do festival:  www.bang-awards.com

O Bang Awards é um festival inovador de filmes de animação que aposta em jovens criadores e apoia a produção de conteúdos. Esta edição apresenta como tema inspirador o “AMOR”.

Realizado em Portugal, em Torres Vedras,  o Festival contou com mais de 300 filmes em competição na ultima edição, oriundos de 65 países. A plataforma online permitiu ainda que os filmes fossem vistos em mais de 5300 cidades de mais de 400 países, como Taiwan, China, Rússia, Estados Unidos ou Brasil. Ao todo, foram registadas mais de 400.000 visualizações através da plataforma do festival.

Favela é Isso Aí tem participado desde a edição 2014, quando recebeu o premio do público com o filme Macacos me Mordam, de Sávio Leite e César Maurício sobre texto de Fernando Sabino. A parceria se estendeu e em 2016 foi possível apresentar em Portugal uma mostra especial dos filmes selecionados no Festival Imagens da Cultura popular Urbana, trazendo, ao mesmo tempo, uma seleção dos filmes do Bang Awards para Belo Horizonte.

Para a próxima edição, o diretor artístico da ONG, César Maurício, participa como Jurado do Festival Bang Awards, juntamente com Joan Ashworth, da Inglaterra, Taku Furukawa, do Japão, Rino Stefano Tagliafierro, da  Itália, João Meirinhos, de Portugal, entre outros.

Os principais prêmios são: votação online, melhor filme online e melhor filme original.

A cerimônia do Festival será realizada no dia 6 de Outubro de 2018, em Torres Vedras na Sala de espetáculos Bang Venue, um espaço cultural de partilha de conhecimento que terá workshops, oficinas de cinema, concertos, exposições e muitas outras atrações.

O festival é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa slingshot.pt , organizado pela Nau Identidade.