Hip Hop Doc: referências do Movimento Hip Hop no Brasil dão suporte aos arte-educadores mineiros

Estão abertas até o dia 29 de setembro, última sexta-feira do mês, as inscrições para as oficinas do Projeto Hip Hop Doc. Serão disponibilizadas 40 vagas para um processo de formação com figuras importantes do Movimento Hip Hop em Minas e no Brasil. O principal objetivo é possibilitar ao público-alvo, os arte-educadores, o uso mais consciente e abrangente dos recursos que já possuem. No processo de formação serão apresentados novos suportes, técnicas, veículos e metodologia.

As oficinas de rap serão ministradas nos dias sete e oito de outubro, sábado e domingo, pelo MC Gaspar, do Záfrica Brasil, de São Paulo, e pelo Renegado, vocalista do grupo NUC, de Belo Horizonte. A formação em rap feminino fica por conta da rapper Ana Cecília, de Brasília, que estará na capital mineira na sexta-feira, 13 de outubro. As oficinas de street dance serão ministradas por Frank Ejara de São Paulo, na quinta-feira, dia 12. Dj Raffa, de Brasília, e Dj a Coisa, de BH, dão oficinas nos dias 14 e 15, sábado e domingo. A formação em graffiti será no final de semana dos dias 21 e 21 com Denis Leroy e Binho Barreto, ambos de BH.

Projeto: Hip Hop Doc
Local das oficinas: Centro Cultural da UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro. Belo Horizonte, MG

Como inscrever: As inscrições serão feitas apenas pelo site www.hiphopdoc.com.br

Podem se inscrever apenas pessoas que já trabalham como arte-educadores, que dominam a linguagem e participam do Movimento Hip Hop.
Prazo: 18/09 (segunda-feira) até 20 horas do dia 29/09 (sexta-feira)
Atenção: a lista dos selecionados será divulgada, no site www.hiphopdoc.com.br, no dia 05/10/06.
Importante: na seleção, terão prioridade os participantes que se inscreverem em mais de uma oficina.