Boletim Nº 145 29/03/10

Favela é Isso Aí lança dois editais
 Estão abertas as inscrições para o concurso que vai premiar seis artistas ou grupos musicais de vilas e favelas com a gravação de CDs demos. O outro concurso é para elaboração do layout do Informativo Favela é Isso Aí. Inscrições encerram no dia 20 de abril. No caso do edital “Favela é Isso Aí mostra a diversidade cultural das vilas e favelas” cada um dos premiados vai gravar um CD demo com cinco faixas, com direito a assessoria de imprensa, incluindo fotos e releases e show de lançamento. A previsão é que as gravações sejam feitas no segundo semestre de 2010 no Estúdio Favela é Isso Aí. Os candidatos serão avaliados nas categorias: samba e pagode; Funk; Rap; Música Popular Brasileira; Forró e Sertaneja; Clássica, Instrumental, Erudita ou outros estilos não enquadrados nas categorias anteriores.  No caso do informativo: o profissional ou a equipe escolhidos vão ser responsáveis pelo design das próximas seis edições do Informativo Favela é Isso Aí, que foi lançado em 2006 e, hoje, tem periodicidade bimestral. O informativo traz a história de vilas e favelas de Belo Horizonte, textos de especialistas na área e notícias sobre os projetos da ONG e também experiência sociais de várias partes do mundo que merecem ser replicadas. Os editais para os dois concursos estão disponíveis no site  www.favelaeissoai.com.br
Mais informações: (31) 3282-3816
 
Prorrogado o prazo do concurso diálogos da juventude
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, prorrogou o prazo para entrega dos trabalhos do Concurso Diálogos da Juventude para o dia 31 de maio. O prêmio é dividido em três categorias: vídeo, texto ou ação (projetos desenvolvidos na comunidade), que devem estar relacionados aos oito jeitos de mudar o mundo estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Podem participar jovens de 15 a 29 anos interessados em expressar idéias e apresentar propostas para melhorar nosso planeta, começando pela comunidade onde moram.
 
Mais informações: (31) 3349-2778
http://www.esportes.mg.gov.br/institucional/editais
 
 
 
Abertas as inscrições para participar do Grupo Boas Mãos
O Grupo Boas Mãos que produz artesanato com retalhos e funciona com base nos princípios da economia popular solidária busca cooperados. O Boas Mãos existe desde 2004 e surgiu do projeto ” Geração de Renda para as Mulheres do Granja de Freitas”, que na época mobilizou 200 moradoras da comunidade, na região leste da capital. A diversidade do trabalho é impressionante. Os interassados devem ligar para (31) 3483-3437.
 
Projeto estimula leitura por meio da troca de livros
O projeto “Livro para Voar”, de Belo Horizonte, estará em Betim entre os dias cinco e nove de abril com acervo de livros para público variado. Nos dias 05, 06 e 07 de abril, das 9h às 17h, a unidade móvel estará em frente ao Centro Popular de Cultura Frei Chico no bairro PTB (Rua José Teixeira de Oliveira, 177). Já nos dias 08 e 09, a biblioteca itinerante receberá os visitantes em frente à Regional Alterosas (Avenida Campos de Ourique, 1603, Jardim Alterosas) no mesmo horário. A visita à Betim é uma parceria com a Prefeitura da cidade através da Fundação Artístico Cultural de Betim (Funarbe). O participante lê o livro, faz o cadastro no site, conta o que achou e liberta a obra em qualquer lugar público onde ele encontre um novo leitor. Pelo site, usuários podem também encontrar livros libertados por outras pessoas e conferir o caminho percorrido pela obra até chegar às suas mãos.
Mais informações: www.livroparavoar.com.br
 
Toda quarta-feira tem Coletivoz
Quarta-feira é dia de Sarau Coletivoz. O encontro é às 20hs, na Avenida Carmelita Coelho da Rocha, 158, bairro Independência, no Bar do Zé Herculano, no Barreiro. O encontro reúne poetas de várias comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana. E além de recitais, conta também com outras intervenções, como exibição de vídeos. Visite o blog http://www.coletivoz.blogspot.com.