Favela é Isso Aí lança inscrições para festival e oficinas

Estão abertas as inscrições para a 3a. edição do Festival Imagens da Cultura Popular Urbana, voltados para realizadores audiovisuais e todo o país. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na página inicial do nosso site, na parte inferior da tela.

Outra oportunidade é a oferecida pelo Centro de Referência em Cultura Popular Urbana, Ponto de Cultura gerenciado pelo Favela é Isso Aí.O Ponto de cultura, situado em Belo Horizonte, realiza no mês de junho duas oficinas abertas para o público em geral, gratuitas: uma de elaboração de projetos culturais e uma de tratamento de acervos.Essa ação é parte da programação regular do Ponto de Cultura, programa do Ministério da Cultura, gerido em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], informando a oficina de preferencia e incluindo um breve curriculo seu e da instituição que representa.Oficina 1. Tratamento de acervos
Ementa: a oficina pretende introduzir técnicas de organização e tratamento de materiais com vistas à constituição de acervos, tais como: livros, fotos, recortes de jornais, revistas, material audiovisual e outros. É destinada a representantes de projetos culturais, ongs e pontos de cultura que queiram adquirir as noções básicas para sistematizar seus acervos.
Carga horária presencial: 6 horas
Data: 21 e 22 de junho, de 14 às 17 hs
Número de vagas: 10
 
Oficina 2. Elaboração de projetos culturais
Ementa: a oficina apresentará ferramentas para elaboração de projetos na área da cultura, destinados à captação de recursos e parcerias. Dará noções básicas das diversas leis de incentivo à cultura existentes no país e finalizará com a montagem de um projeto com os participantes da oficina. É voltada a produtores, artistas e gestores culturais, membros de pontos de cultura e das comunidades, que tenham interesse em elaborar e captar projetos culturais.
Carga horária: 8 horas
Data: 30 de junho e 1 de julho, de 9h as 12 e 13 ás 18hs.
Número de vagas: 20
As oficinas são gratuitas e serão ministradas em Belo Horizonte, na sede do Favela é Isso Aí, no bairro Serra.mais informações: 31 3282-3816