ONG FAVELA é Isso Aí está concorrendo ao Prêmio ANU 2012

O projeto Núcleo Audiovisual da ONG Favela é Isso Aí foi uma das cinco ações realizadas nas favelas de Minas Gerais selecionadas para concorrer ao Prêmio ANU 2012.

O prêmio é iniciativa da CUFA- Central Única das Favelas e está em sua segunda edição. O objetivo é reconhecer ações desenvolvidas dentro de favelas e demais espaços em desvantagens sociais, que buscam a melhoria da qualidade de vida, inclusão e capacitação em suas áreas de atuação.

Segundo informações da CUFA, foram mais de 30.000 ações inscritas, oriundas de todos os Estados do Brasil. Apenas as cinco mais indicadas de cada localidade participarão da votação popular no site do evento.

Para votar basta acessar o site www.premioanu.com.br, entre 25 de novembro e 30 de dezembro.

Nessa etapa será selecionada a melhor ação em cada estado, que passam então a concorrer ao prêmio de Melhor Ação Nacional.

O Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu- Preto, que pode ser encontrado em todo o país. O pássaro se tornou alvo de preconceito, símbolo de agouro e repudiado pela população nacional, pois no período colonial os escravos eram assim insultados pelos portugueses e espanhóis. A CUFA trouxe para a sua premiação o Anu como símbolo, indo de encontro à quebra de tabus e dissolvendo preconceitos.

A ação do Favela é Isso Aí participante da votação é o Núcleo de audiovisual, que incluiu, no ano de 2011, oficinas audiovisuais nas comunidades do Alto Vera Cruz, Paulo VI e escolas do entorno do Aglomerado da Serra.

Além disso, contou com a terceira edição do Festival Imagens da Cultura Popular Urbana, realizado no Sesc Palladium de 03 a 06 de novembro, que mostrou 55 filmes de todo o país que tem as favelas como temática.

Contamos com você para fortalecer essa ideia! Vote Favela é Isso Aí no Prêmio Anu.

Mais informações: www.premioanu.com.br ou http://www.favelaeissoai.com.br