Favela é Isso Aí lança edital para Mostra da Diversidade Cultural de Intercâmbio

O evento, que acontecerá em Belo Horizonte, em novembro, vai reunir nove ações culturais dos premiados nos editais de 2022

Estão abertas, até o dia 28 de outubro, as inscrições para a Mostra da Diversidade Cultural Intercâmbio 2022. O edital é direcionado aos artistas, grupos, coletivos e ações culturais premiados nos editais da Mostra em 2022, das cidades de João Monlevade, Carbonita, Senador Modestino Gonçalves, Martinho Campos, Abaeté, Quartel Geral, Dores do Indaiá, Bom Despacho e Juiz de Fora, incluindo seus distritos, comunidades e zona rural.

De acordo com Clarice Libânio, coordenadora executiva da Mostra da Diversidade, a intenção é agregar novas experiências e visibilidade para os artistas ou grupos selecionados. “Nesta Mostra objetivamos a participação de pelo menos um grupo por região, para atender a uma maior diversidade possível de estilos e linguagens artísticas”, afirma

Serão selecionados nove projetos que deverão propor apresentações na Mostra da Diversidade Cultural Intercâmbio.  O evento vai acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro, nos equipamentos do Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, em virtude de parceria estabelecida entre a realizado da Mostra, a ONG Favela é Isso Aí e o IEPHA-MG, dentro das comemorações do Dia do Patrimônio.

Como critério adicional, os interessados em se inscrever, deverão mostrar a afinidade de sua proposta e atuação com a temática do Dia do Patrimônio: “Afromineiridades: diversidade e cultura negra em Minas Gerais”. 

O edital aponta que serão priorizadas as diversas manifestações culturais que receberam influência ou que se originaram da cultura africana no Brasil, desde os tempos coloniais até a atualidade, contribuindo para a conformação da identidade mineira.

EDITAL

FORMULÁRIO