Mostra da Diversidade Cultural Intercâmbio é adiada para 2023

Evento será reprogramado para acontecer até março de 2023, conforme previsto em edital

O Favela é Isso Aí, ONG realizadora da Mostra da Diversidade Cultural: imagens da cultura popular, informa que a Mostra Intercâmbio, que iria acontecer neste mês de novembro em Belo Horizonte, será adiada para o início de 2023. O adiamento se deve a diversos fatores, entre eles a indisponibilidade de agenda do espaço previsto para receber o evento e ao início da Copa do Mundo da FIFA.

A Mostra Intercâmbio, atividade prevista nas Mostras da Diversidade Cultural que vêm sendo desenvolvidas em diversas cidades de Minas Gerais, abriu edital em outubro para selecionar, entre os participantes, uma ação cultural de cada uma das cidades envolvidas para se apresentar em Mostra coletiva, a princípo em Belo Horizonte, em parceria com o evento Dia do Patrimônio, do IEPHA/MG.

A coordenadora executiva da Mostra, Clarice Libânio, esclarece aos inscritos no edital que, apesar do adiamento, as inscrições já realizadas serão consideradas válidas para avaliação. “Agradecemos a participação de todos e lamentamos as circunstâncias que exigiram o adiamento, mas acreditamos que, com mais tempo, teremos a oportunidade de oferecer melhor estrutura aos grupos participantes, assim como uma maior divulgação do evento”.  

Clarice informa ainda que a lista dos selecionados será divulgada em janeiro de 2023, no site www.favelaeissoai.com.br e nas redes sociais @mostradiversidademg.

A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é um projeto da ONG Favela é Isso Aí, que integra o Programa Forma e Transforma, promovido pela Fundação ArcelorMittal. A ação é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realização do Governo de Minas Gerais.