Mostra da Diversidade Cultural em Itaúna divulga pré-selecionados

A Ong Favela É Isso Aí, em parceria com a Nossa Senhora das Produções, anuncia os grupos e artistas pré-selecionados para o Festival Arte e Cultura – Mostra da Diversidade Cultural. O evento final vai ocorrer no Teatro Sílvio de Mattos nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024.

O Festival Arte e Cultura – Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da Ong Favela E Isso Aí e integra o programa Forma e Transforma. Tem patrocínio da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução. A proposta do Festival é o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. A produção é da Nossa Senhora das Produções.

Após um processo de seleção meticuloso, o júri especializado teve a difícil tarefa de escolher os participantes que melhor representarão a riqueza cultural de Itaúna.

O Festival recebeu 41 propostas distribuídas entre as várias categorias, refletindo a diversidade de expressões artísticas presentes na comunidade.

Entre as categorias de Artes Cênicas, Música e Ações Educativo-Culturais, 26 artistas e grupos foram escolhidos para compor o espetáculo que promete encantar e inspirar. O total de recursos repassados será de R$ 76 mil.

Os pré-selecionados serão contactados através do email utilizado na inscrição e deverão participar uma reunião com a organização da Mostra no dia 20/01/24, às 10h:30 no Teatro Sílvio de Mattos, para checagem documental e discussão das ações.

Caso algum dos pré-selecionados não apresente a documentação exigida para contratação, será desclassificado e chamado um suplente.

ATENÇÃO, SEGUE A LISTAGEM FINAL, APÓS A ANÁLISE DOCUMENTAL:

Confira a lista dos selecionados: https://drive.google.com/file/d/1ZI8jYE50gdubhFpi27zhR3aAcQp_xOLk/view?usp=drive_link