Inscrições abertas! (retificado)

Cia. Reconto se apresentou na última edição da Mostra da Diversidade em BH (Foto Ju Costa, maio de 2023).

Acabou a espera! Os artistas e grupos que participaram dos módulos de formação em gestão cultural e aperfeiçoamento artístico da Mostra da Diversidade Cultural, edição 2023, já podem conhecer o edital de seleção de propostas para as ações de culminância do projeto.

As ações de Culminância da Mostra serão compostas por uma Mostra Intercâmbio em Belo Horizonte – prevista para ocorrer nos dias 18 e 19 de maio de 2024 – e ações de contrapartida reunidas em Mostras Intermediárias em cada região.

A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Governo de Minas Gerais e ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O projeto é parte do programa ArcelorMittal Forma e Transforma e propõe o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. Desde 2019 vem realizando a seleção de grupos e artistas para participação na Mostra. Em Minas Gerais já foram contemplados mais de 200 grupos culturais e iniciativas locais, além da oferta de ações formativas e realização de atividades e mostras artísticas e culturais.  

Em meados de 2023 foi realizada seleção de artistas e grupos para as formações em gestão cultural e aperfeiçoamento artístico, que atenderam a mais de 200 pessoas nas nove cidades mineiras contempladas com o projeto.

O regulamento retificado com as regras para participação está disponível no link a seguir. https://drive.google.com/file/d/1Big5Ia9BO3I6JmMnuBuXM3hjENUH1f6a/view?usp=sharing

Serão 52 propostas selecionadas, totalizando R$ 126.000,00 (cento e vinte e seis mil reais) em cachês, distribuídos de acordo com os critérios do regulamento.

Se você foi um dos participantes e concluiu o curso não perca essa oportunidade!

Nos dias 25 e 26 de março serão feitos encontros online com as turmas de cada uma das regiões para esclarecimento das dúvidas dos interessados.

Por favor, leia atentamente o edital antes de vir para o encontro para que o mesmo seja produtivo e esclarecedor para todos.

Segue a agenda dos encontros online:

  • Dia 25/03, segunda-feira – 18:30 horas – alunos de Carbonita e Senador Modestino Gonçalves que concluíram o curso
  • Dia 25/03, segunda-feira – 20 horas – alunos de Juiz de Fora que concluíram o curso
  • Dia 26/03, terça-feira – 18:30 horas – alunos de Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Quartel Geral que concluíram o curso
  • Dia 26/03, terça-feira – 20 horas – alunos de João Monlevade que concluíram o curso

Quaisquer dúvidas adicionais podem ser esclarecidas através do email [email protected].