Região Metropolitana de Belo Horizonte Minas Gerais

Edital Inscrições

A ONG Favela É Isso Aí segue ampliando o apoio e divulgação das ações de arte e cultura da periferia com o intuito de contribuir para a redução da discriminação em relação aos moradores de vilas e favelas, promover geração de renda para as artistas, melhorar as condições do fazer artístico e acesso ao mercado cultural.

A mais nova iniciativa é o edital de premiação da “Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular”, destinado a moradores das cidades de Belo Horizonte e Contagem, que aceitará inscrições ATÉ 20 DE NOVEMBRO.

A Mostra da Diversidade Cultural vai exibir as produções das iniciativas premiadas, realizadas por entidades, grupos, artistas, coletivos ou ações culturais focadas na transmissão de saberes, ofícios, manifestações e práticas culturais.

O edital premiará até 14 iniciativas culturais com valores de 6 a 8 mil reais. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social e duas apresentações abertas ao público, previstas para 2021 ou logo após a autorização de realização de eventos pelas autoridades sanitárias.

A Mostra foi pensada para fortalecer as manifestações culturais e o patrimônio imaterial de Minas Gerais e prevê, além da premiação, o registro, a difusão e a circulação das artes e ofícios, principalmente em ações que possibilitem o diálogo entre gerações e a formação de novas plateias, inclusive através de projetos realizados para ou por idosos.

As etapas do projeto e regras de participação estão devidamente explicadas no edital que poderá ser acessado aqui Vale reforçar que todas as atividades propostas no edital seguem as normas estabelecidas pela OMS - Organização Mundial de Saúde - de prevenção ao COVID-19.

Realização

A Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal - pátria amada Brasil e MedSênior, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Prorrogação

* A ONG – Organização Não Governamental Favela É Isso Aí torna público o comunicado de prorrogação de inscrições para o EDITAL DE PREMIAÇÃO MOSTRA DA DIVERSIDADE CULTURAL RMBH – EDIÇÃO 2020.

O período final de inscrições do edital, inicialmente programado para ocorrer até 18:00 horas do dia 31 de outubro de 2020, horário de Brasília, foi alterado para até 18:00 horas do dia 20 de novembro, horário de Brasília.

Edital e Formulário de inscrições permanecem inalterados.
Belo Horizonte, 31 de outubro de 2020.

ImagemImagemImagemImagem

Guia da Cidadania e Identidade Metropolitana da RMBH

Conheça um pouco mais desta realidade, no Guia da Cidadania e Identidade Metropolitana da RMBH.

Ver o Guia da Cidadania e Identidade Metropolitana da RMBH

Territórios e manifestações

Conheça aqui o resultado das pesquisas realizadas e o perfil de cada um dos territórios trabalhados pelo projeto

Acompanhe nas redes sociais